quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sopro Terno Isabella














Foto de Isabella
Minha Netinha 07/07/2009


SOPRO TERNO ISABELLA
Efigênia Coutinho

Quanta delicadeza
rio por emoção
e canto a pura beleza...

uma terna magia
vou sentindo por toda parte
eu vou abraçando-a...

Não quero o sonho abandonar
Nem você poesia
por isso sonho e viajo...

quero-as ao sopro terno
desse doce sonho a ninar.
embalo, e quero-te cantar!

Em versos soltos, leves,
capaz de te fazer
rir, sonhar, amar!

Você chegou Isabella
...eu te saúdo
em meu peito mil rimas quer soltar!

Balneário Camboriú
Julho 2009




Por um breve tempo estarei ausente.

71 comentários:

Almir Escatambulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almir Escatambulo disse...

que linda homenagem a sua netinha, meus parabens adorei o poema...

Almir Escatambulo

José Carlos Brandão disse...

Que beleza, vovó. Emociona.

Beijo.

Alvaro Oliveira disse...

Olá Amiga Efigénia

Vóvó babada! que lindo poema
escrito à netinha. Quão feloz
se sentirá a neta no futuro
ao saber-se neta de uma poetisa
de alma nobre.

Aproveito para reiterar aqui, meus parabéns pela passagem de seu aniversário.

Um bom fim de semana

Um beijo

Alvaro

Unknown disse...

Lindo o poema,linda a netinha,linda avó.

Beijo.

Emanuel Azevedo disse...

Olá minha querida amiga Efigênia, muitos parabéns pela netinha, é muito bonita.
Que Deus a proteja de tudo o que este mundo tem de mau.
Que seus pais possam educa-la com a sabedoria de Deus.
A bíblia diz que os filhos são uma herança da parte de Deus, que todos vós posais ver nesta criança a veracidade destas palavras.

Anna Ju disse...

Efi, querida!
Que graça a sua neta.
O poema está tão sublime e suave.Parabéns.
Sou avó tb e acho uma delicia!!
Beijos de sua amiga
Anna Paes

rosapena disse...

Isabella é uma flor vinda para alegrar todas as estações e fazer uma poetisa mais poeta,se tão completa já não fosse. Bendita neta e sublime avó. beijos e beijos..rosa pena

Rosa Pena disse...

Viva e viva a querida Efi.. deixo logo 2 comentários tamanha a alegria.. beijos mil.rosa pena

Denise disse...

Que venha à LUZ
iluminar a vida.

Isabella= Aquela que se consagra ao Divino

Luz
Denise

Pena disse...

Sensível e Maravilhosa Poetiza Brilhante e Amiga:
Um poema rico do seu olhar doce repleto de afecto e amor escreveu ao seu amor pequenino. Que é lindo.
Parece uma sonho de tudo o que, maravilhosamente, lhe vai no coração lindíssimo e puro.
Fabuloso. Lindo.
Excelente poesia de encanto.
Adorei!
Com imenso respeito.
Sempre a estimá-la e a lê-la atentamente pela beleza que expressa...
Beijinhos amigos
Maravilhado...


pena


Linda poetiza de sonho e deslumbre.
Um poema repleto de doçura contagiante de pureza. Só sua.
Que magia versejada com ternura.
Ímpar.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Que lindo !
A sua netinha recebeu uma bela prenda da vovozinha ! Foi um carinhosa maneira de a acolher !

Muitos parabéns à toda a famíilia pela deliciosa menina !

Desejo muitas felicidades às duas !

Beijinhos

Verdinha

Anônimo disse...

Minha mana amiga como fiquei feliz e emocionada em saber que já estais de netinha no colo e como ela é linda!
Como diz aquele velho ditado "Filho de peixe peixinho é". Isabella, chegou para alegrar mais ainda a tua vida. Dê meus parabéns a tua filha e o genro, ela é linda!
Beijão e saudades da mana que te ama
Raquel Caminha
(LIndinha)

Anônimo disse...

Querida Efigênia:
Parabéns pelo nascimento da sua linda netinha Isabella!
Tentei deixar um recado no blog, mas, a minha internet (discada) está "cheia de frescuras", por isso, estou lhe enviando algumas mensagens para a vovó maravilhosa, que eu tenho a certeza que você vai será! Envio também, uma simples poesia que acabei de compor para a Isabella! Não repare! Foi feita de coração!
Felicidades e muita saúde para a Princezinha Isabella!
Beijos,
Nilda Dias Tavares.

Para Isabella.
A natureza está mais florida
Vibrante feito uma aquarela
Saudando a chegada querida
Da princezinha Isabella!

A flores enfeitam o caminho
Transformando-os em passarela
Por onde o meu carinho
Conduzirá a Isabella!

Um céu de estrelas vaidosas
Brilhando pra mim e pra ela...
E a lua tão curiosa
Vem saudar a preciosa
Princezinha Isabella!

Nilda Dias Tavares.

Unknown disse...

Parabéns à vóvó e à netinha, que a vida sempre vos sorria!

Beijinhos,
Ana Martins

virgínia além mar floresta vicamf / disse...

Bem vinda Isbela na voz de Efigenia és já Poesia
uma Luz que desperta a esperança e deleite de todos
abraços querida Poeta Efigenia, parabéns pela neta e muito obrigada por compartilhar seu rostiho também
linda inspiração, abraços tua virgínia

Isabel José António disse...

Querida Amiga Ifigênia,

Isabella sem o saberes
És o centro da Universo
E tal como todos os seres
És o verso e o reverso

A vóvó Ifigénia está
Babada com tua a ternura
E no caminho para cá
Não havia sequer amargura

Dá os parabéns à vóvó
E para ti toda a felicidade
Por agorá estás fazendo óó
Vais a caminho da eternidade


Parabéns querida amiga Ifigénia, para si e toda a família bem como para os pais.

Um abraço

José António

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Poetiza,

Voltei, e fico embevecida ao ver tanta beleza, tanto amor...

Que o "Sopro de Deus" guarde a sua família e lhes dê muitas Alegrias.

No Retiro...tem algo especial dedicado aos nascimentos nesta última Lua Cheia. A Isabella está contemplada.

Bom fim-de-semana na Graça do Senhor.

Mer

Sérgio, Beija-flor-poeta disse...

Efigencius máximus

o galo canta baixinho
no galho do lado de fora
da casa ainda pequenina
caramujos se apressam
lentamente ao mar de ondas
vivas da maré exuberante,...
E nesse instante
me apego aos gritos
primeiros no mundo:
sopro terno,
sopro eterno,
efigencias humanas.

sergio, beija-flor-poeta

poesia para Efi

Neve disse...

Efigênia, Parabéns!!!!!!Dá até pra sentir o cheirinho gostoso de nenê, olhando essa coisinha linda,que é pura poesia!
Neto é assim: não foi a gente quem fez, mas temos parte importante no conjunto da obra! (risos).
Deixo com você um versíclulo da Bíblia, está em Lucas,1:66b, e diz:
..."Que virá a ser pois este menino? E a mão do Senhor estava sobre ele".

Que a mão do Senhor esteja sempre a abençoar sua menina!

Com afeto, da Dona Poesia

. disse...

Linda menina..linda..que tenha uma vida cheia de encantos..assim como os poemas da avó...
Bjs bom final de semana

Maria Souza disse...

Oi amiga

A sua netinha é uma fofura... e linda.
Meus parabéns
Bjos
Maria Souza

Anônimo disse...

Olá Efigênia, versos que embalam como cantiga a menina linda que nasceu, essa é a beleza da vida.
Abraços, Marco

Zé Al disse...

Adorei o poema e desejo muitas felicidades para ele e toda a sua família!Bjs do amigo Zé Al

Leonor Varela disse...

Parabéns minha amiga
coisa mais linda
que ternura

"A grande arte de fazer amigos
é uma maravilhosa aventura
onde aprendemos a descobrir corações.
Toda amizade dá sentindo novo á vida."
Bom fim de semana
um beijo

Anônimo disse...

Querida amiga Efigênia, fiquei super emocionado ao ver a foto de sua netinha. Tenho a minha de 4 aninhos, e digo que foi o maior presente que Deus me deu. Desejo de coração a pequena Isabella, que o menino Jesus a ampare, a ilumine sempre. Que seus caminhos sejam flores e muita saude. Parabéns, vovó, mamãe e papai. Beijinhos docemente carinhosos.
Crys

Unknown disse...

Ohhhhhhhh coisinha guti-guti...

Eu quero ter uma filhinha. rsrs...

Direto do Rio.
Beijos.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Em alguns comentários, falam que estás babada, já eu acho que estás babando, pois era exatamente o que acontecia comigo quando do nascimento dos meus netos. A Isabella é linda. Parabéns para os seus pais e para a vovó coruja, que, após fazer tão linda homenagem, de tão emocionada que estava, trocou o nome do balneário, ao invés de Camboriú, escreveu Camború.

Beijos,

Furtado.

Pixel disse...

Muitos parabens!!
Avó babada de uma linda neta!!

Até breve.

# Poetíssima Prida disse...

Sortuda, adoraria ter essa figurinha linda apenas para contemplar!
Abraços!

Unknown disse...

Parabéns Vovó Efi. Neste sublime momento, em que os Anjos trazem Isabella para os braços ternos e acolhedores de seus pais, enternecida torna-se essa amada vovó, que, compartilha conosco estes momentos de alegria e felicidade. Efi querida, que as bênçãos de Deus estejam sempre iluminando o caminhar da pequenina Isabella.
Parabéns!! Parabéns!! Felicidades, Saúde, Prosperidade e muito Amor, é que desejo do fundo do meu coração!
Seja bem vinda Isabella!!
Beijos ternos, Thais "beijaflor"

Caio Fern disse...

parabens pela linda netinha , e pelo poema !!!!
eu adoro vir aqui de tempos em tempos .... e ler tudo .
obrigado por compartilhar !!!!

Márcia Sanchez Luz disse...

Efi querida, você exala toda a alegria e estonteamento que tomou conta de seu ser quando do nascimento de Isabella!
Que Deus ilumine sua linda netinha e a guie por um caminho repleto de alegria, saúde, amor e paz!

Beijos de carinho

Márcia

Ahab disse...

Oi Efigênia.

Peço que confira o meu novo blog, pois roubaram a conta do meu antigo.

http://brainstorm-ride.blogspot.com/

Obrigado.

José disse...

Eu também tenho netinha com seis
anos é a melhor coisa que eu tenho neste mundo.

Só vou dizer isto e mais nada
mas digo o com todo carinho
parabéns para a vó vó babada
poetisa Efigênia Coutinho

parabéns grande poetisa
que escreve poesia tão bela
que tenha tudo o que precisa
felicidades para si, e a Isabella

Anônimo disse...

Queridas Vovó Efigênia e Netinha Isabella,
Do coração venho dar-vos os meus Parabéns pela vossa alegria no mundo que Deus criou e preparou para todos nós. Serão derramadas sempre as suas bençãos sobre vós e toda a vossa estimada Família.
De Lisboa, com toda a amizade, Maria

J Araújo disse...

Parabéns vovó, é isso aí. Que vc possa ter vida longa pra curtir sua netinha.

Bj

Anônimo disse...

Olá Efigênia
Gracinha sua netinha, linda sua homenagem. Que Deus a ilumine sempre Isabella.
Marilda Ternura

Grace Spiller disse...

Efigênia, querida amiga, ainda em "off" com as atividades virtuais, estou passando para parabenizá-la e, aos jovens papais, pelo nascimento da linda Isabella, "SOPRO TERNO" na vida de sua linda família! Aproveito o ensejo para abraçá-la mais especialmente pelo Dia do Amigo, agradecendo a Deus por sua amizade incondicional e carinhosa. Fique com Deus e meu carinho, querida amiga, e votos de muita saúde e paz a você e sua família! Até outra oportunidade, querida Efi! Carinhosamente, Grace Spiller

Anônimo disse...

que bebê lindooooooo!!!!!!!!!!!! muito fofa!!!. obrigado efigênia fico muito feliz em ter uma escritora do seu porte me seguindo.

abraçoss

leandro cardoso.

Estações da Vida disse...

Querida amiga Efi, estou em viagem férias por Portugal, país que me encanta muito. Para a sua linda netinha toda a felicidade de mundo! Para você, minha doce e linda amiga, sucesso na sua caminhada terrena. Beijinhos.

Unknown disse...

Isa
Que Isa
Bela
A Bella
Sai
de Isa
Com Bela
Formas
Sonho
Que
Sonho
Lindo
Sonhar com
Isabella.

Bella poesia de homenagem a neta

Parabens pelas duas

Oliver Pickwick disse...

Tem mesmo razão de estar "nas nuvens", Efigênia! Não dizem que avós são pais duas vezes, ou, pais com açúcar?
Vida longa à pequena Isabella!
Obrigado pela sua presença lá no condado.
Um beijo!

Sandra disse...

Ola amiga!
Tem um presente muito especial na Cruriosa e no Blog Uma interação de amigos. Passe lá e pegue. Principalmente o seu chapeu de seguidor.
com muito carinho
Sandra

Sérgio, Beija-flor-poeta disse...

lindo, DEz !
Sérgio, beija-flor-poeta

Ofarol disse...

Que avó babada... pela sua netinha linda...
Que poema lindo para uma linda netinha...
Parabens. Tudo de bom para a netinha e para a avó...

Um beijo

Sandra disse...

Efi!
Fiquei muito feliz em te ver lá no meu blog.
Como é bom ter pessoas maravilhosas assim no meio da gente.
Com muito carinho,
Volte sempre
Sandra

Pena disse...

Linda Avó:
OBRIGADO pela sua amizade que me enterneceu naquela curta, mas significativa frase.
Um bem-Haja sensível de encanto e pureza pela sua forma deliciosa e linda de estar e sentir o mundo.
Com afecto às duas.
Beijinhos e felicidades. "Carradas" deles...
Com respeito imenso.

pena

MUITO OBRIGADO, doce amiguinha poetiza ímpar de sonho.
Bem-Haja!

Juan Antonio Torron Castro disse...

Muchas gracias por tu comentario.
He visitado tus blogs y realmente me han gustado mucho, con tranquilidad iré leyendo tus obras literarias.
Un saludo.-

BAR DO BARDO disse...

P
A
R
A
B
É
N
S
!
!
!

tecas disse...

Linda Géninha, quanta felicidade e ternura se soltam neste seu poema " Sopro Terno Isabella". Imagino a alegria que a invade ao embalar a sua netinha. Que fonte pura para se inspirar. Dê um bji por mim à bonequinha.Que Deus a guarde. Parabéns e obrigada pelas palavras ( das quais não me acho merecedora)que deixou no meu blog.Mil bji da sempre amiga.
Tg

nydia bonetti disse...

Coisa mais bonita, Efigênia. Uma criança em casa é sempre uma grande alegria! Parabéns, querida.
beijos

João de Sousa Teixeira disse...

Estarei também atento ao que nos for dizendo.

As melhores saudações,

João de Sousa Teixeira

mundo azul disse...

__________________________________


...que seja sempre iluminado o caminho de Isabella!


Parabéns pela netinha, Efigenia...


Beijos no coração e o meu carinho!

_______________________________

Silvio Luiz disse...

Oi Efigênia!
Marcando meu retorno à blogosfera, tem um prêmio pra você lá no blog!
Passa lá pra conferir!

Abreijos!

Ps: amo sua poesia! =D

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Avó,

O dia dos Avós está aí...desejo que este dia se repita, na Graça do Senhor Jesus.
O meu carinho lhe deixo.
Mer

Geraazevedo disse...

Como Isabella é linda! mais lindo ainda o poema que fizeste para ela!
Se não estivesse sempre viajando, passaria aqui mais vezes,querida amiga. Parabéns!stedsh

Victor S. Gomez disse...

Obrigado por seu comentário, me emocionou demais. bjs

Valdemir Reis disse...

Olá amiga.

Obrigado por sua gentileza. Parabéns pela excelente poema publicado, interessante e linda homenagem, belissima, uma maravilha! Sublime... Muitas felicidades Isabella... Aproveito para informar que em virtude do "MBA" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas qdo sobra um tempinho venho dividir com os amigos(as). Aproveito para compartilhar um pensamento de C. Coralina; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

Valdemir Reis

joao Assis disse...

Efigênia,amiga estimada,

A Isabella chegou e tem toda uma vida pela frente e tem também a melhor vó do mundo,como o bolo de chocolate,o amor é o maior ingrediente,ela encontrará em você uma quantidade quase infinita dele,feliz a Isabella.

Um grande abraço amiga,desculpa a aus~encia,que não se repetirá,pois me sinto muito bem por aqui.

Sonia Schmorantz disse...

Parabéns, muita saude e paz para este anjo Isabela.
Obrigado por tua visita e devo dizer que fiquei orgulhosa por ter apreciado o que escrevo também!
Um maravilhoso domingo em familia
beijo

vieira calado disse...

Saudemo-la!

Bom Domingo.

Bjs

Sueli Maia (Mai) disse...

Se os filhos são tesouros de valor imenso, que diremos dos netos fortuna em dobro?

Parabéns e muita saúde a todos.

Abraços,

Mai

As Tertulías disse...

Mas que felicidade! Meus parabéns, jovem avó!!!!!!

RosanAzul disse...

Querida Poetisa Efigênia, aproveitando a data comemorativa de hj, venho trazer-te um abraço e dar-te os parabéns por tão sublime homenagem a netinha!
O teu blog está lindo! Te convido a conhecer o meu outro blog!
Beijos, RO
http://rosanasouzanasasasdoanjoazul.blogspot.com/

Anônimo disse...

Para si, querida,um carinho enorme.
Um beijo bem suave para esse ser tão lindo,tão suave: a sua Isabella.
Beijo.
isa.

Rabisco disse...

Muitos parabéns...
Ela é linda!
E um dia, ao crescer, vai poder ler estes versos e ficar muito orgulhosa!

Beijinhos e felicidades

Gaspar de Jesus disse...

EFIGÊNIA
Não imaginava que já fosse avó.
Parabéns por ser "mãe duas vezes" desse anjo caído do céu.
Bjs
G.J.

Ashley disse...

How adorable! I love your images on this blog. Isabella is beautiful!

Anônimo disse...

Parabéns atrasados Efigênia! mas que netinha mais linda :)
tudo de bom para ela e um beijinho para a avó babada :)

Azoriana disse...

Em letras de ouro fino
Bordadas plo coração
Isabella é um hino
Ao amor e à paixão.

É a jóia que luz vida
De seus pais e seus avós
Efigênia, amiga querida
Tens a pérola na voz.

Todo o canto te é doce,
Todo o poema é natural
É tudo como se fosse
Duplamente maternal.

Parabéns pla flor mui bela
Que amas no teu regaço
Viva, viva Isabella
Um beijinho de rimas faço.

Já passaram alguns meses
Após o teu nascimento
Em ti penso muitas vezes
Te ofereço este momento.

Quando canta a inspiração
Há versos de maresia
Na cristalina emoção
Que guardei para este dia.

Beijinhos para Isabella, linda netinha de Efigênia