domingo, 8 de dezembro de 2013

Alquimia


Alquimia
      
Efigênia Coutinho
 
O segredo Alquímico, vem no ritmo
interior que o anima consciente do
vôo, mas abstraído onde a consciência,
apenas ganha o espaço ao encontro
do número com a  alma... 

 

Os mais imprecisos, afoitos, se despencam pelos
vãos multifários, quando o segredo permanece
em clausura alimentado-se do espaço dentro do
espaço em que repousa no interior de cada coisa...

 

Longe estou, curvo-me às paisagens claras
circundantes, entrelaçando-se por sons
harpejantes duma lira esticada à 'bout des nerfs'.
Adentro neste labirinto, que audácia encobre
qualquer Alquimia á prova de um SOL renascente!
 


Aproximei meu rosto do silêncio, espectro
equânime do meu sonho inverso, dentro o Fogo.
Tenho que partir, ir ao encontro do dia joeirado.

  Camboriú, Junho de 2004


Nenhum comentário: